Notícias

null Corregedoria-Geral busca retrato mais fiel da produtividade dos TRTs com programa de qualidade da informação do PJe no sistema e-Gestão


O Comitê-Gestor Nacional do Sistema e-Gestão – órgão responsável por assessorar a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho na administração do sistema que gerencia as informações administrativas e judiciárias da Justiça do Trabalho – iniciou uma campanha para conscientizar os tribunais regionais do trabalho sobre a importância da correta alimentação de dados do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). O Programa Nacional de Qualidade da Informação do PJe-JT no Sistema e-Gestão foi apresentado nesta quarta-feira (18/05) a todos os presidentes e corregedores de TRTs, presentes na 3ª Reunião Ordinária do Coleprecor.

De acordo com a desembargadora Maria Regina Machado Guimarães, coordenadora do Comitê Gestor Nacional do e-Gestão, o programa visa auxiliar os TRTs na missão de informar com maior precisão os dados estatísticos da produtividade do PJe no sistema e-Gestão, tornando-os mais fidedignos. "Esse programa é fundamental, na medida em que servirá como facilitador para que a Justiça do Trabalho consiga maior celeridade e efetividade na alimentação dos dados do PJe no e-Gestão, de modo que eles sejam tão fidedignos quanto ao que já ocorre na esfera dos processos físicos", salientou.

Durante o lançamento, os presidentes e corregedores dos TRTs assistiram a um vídeo institucional com explicações sobre o programa e receberam, ainda, um pen-card contendo manuais atualizados sobre a correta utilização do fluxograma do PJe. Uma compilação com as dúvidas mais frequentes recebidas pelos comitês gestores do PJe e do e-Gestão também foi disponibilizada neste pen-card, ferramenta essencial para a efetividade do programa.

Para a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, o Programa Nacional de Qualidade da Informação no PJe no Sistema e-Gestão é de fundamental importância, pois permite ao órgão realizar correições munido de dados mais fidedignos sobre a realidade do PJe nos regionais. "As correições são realizadas com o auxílio dos dados estatísticos extraídos do e-Gestão. Portanto, quanto mais fieis as informações colhidas do sistema, menor será a possibilidade de que o Corregedor-Geral se depare com uma realidade distinta daquela retratada pela ferramenta", frisou a coordenadora Maria Regina.

Após o lançamento do programa, o próximo passo do Comitê-Gestor Nacional do e-Gestão será verificar mensalmente as medidas tomadas pelos comitês regionais para o alcance dos resultados esperados.

Assista aqui  vídeo sobre o Programa Nacional de Qualidade da Informação do PJe-JT no Sistema e-Gestão

(Noemia Colonna/CGJT – Fotos: SECOM/TST)

 

Inscrição no Canal Youtube do TST

Rodapé de Responsabilidade - CGJT - Corregedoria


Conteúdo de Responsabilidade da CGJT - Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho
Email: secg@tst.jus.br
Telefone Secretaria: (61) 3043-3776 e 3043-4135