Virtudes em Cena apresenta “O Clube do Imperador” para servidores do TST

11.03.2015 - O primeiro Virtudes em Cena de 2015 trouxe o filme "O Clube do Imperador", produzido em 2002. O longa apresenta uma lição de ética e moral.
A produção norte-americana conta a história de William Hundert. Um professor com uma vida pacata e completamente apaixonado pelo trabalho. Mas a vida dele muda depois que um novo estudante chega à escola onde ele leciona. Começa aí uma jornada de ensinamentos em que o professor tenta mudar a forma de agir e pensar do aluno.
O filme, com direção de Michael Hoffman, serve como reflexão sobre a atuação dos professores na sala de aula, como destaca o ministro Ives Gandra Martins Filho, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST): "A própria escola tinha como lema que o fim se forma pelo começo. E vimos ao longo do filme como o professor vai tentando conjugar esses valores."
O Virtudes em Cena é coordenado pelo vice-presidente do TST e tem como principal objetivo exibir e discutir filmes que apresentam virtudes morais que enobrecem o ser humano. "Com a lembrança dele ou daquele filme, passamos a ter bons exemplos a serem seguidos no nosso trabalho e na nossa família", completa o ministro.




