Imagem - TST Tube

Imagem - Parceiro da TV TST

Quer exibir nosso conteúdo em sua emissora de forma gratuita? Entre em contato e seja um parceiro da TV TST.

Coordenadoria de Rádio e TV
E-mail: crtv@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4264

Banner - TV TST

TV TST Reportagens, programas de televisão e vídeos especiais produzidos pela Coordenadoria de Rádio e TV do TST

 

Outras Notícias

Nobel da Paz propõe abordagem holística no combate ao trabalho infantil em palestra no TST

(Qui 11 Fev 2016 15:41:00)

 
O vencedor do Nobel da Paz, Kailash Satyarth, que luta contra a exploração de crianças e pelo direito delas à educação fez uma palestra aberta ao público no Tribunal Superior do Trabalho. Ministros, gestores regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho e parceiros do programa também participaram da palestra.
 
Na segunda em vez que visitava o TST, o defensor da infância propôs uma reflexão aprofundada sobre as consequências do trabalho precoce e sobre os avanços que tem constatado desde que começou a atuar no movimento global contra a escravidão e o trabalho infantil, há 35 anos. De lá pra cá, ele liderou o resgate de aproximadamente 80 mil crianças.
 
O ativista indiano foi homenageado com uma medalha comemorativa da Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho. Em retribuição, Kailash Satyarthi presenteou o presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, e a coordenadora do programa, a ministra Kátia Magalhães Arruda, com um botton representativo da luta contra o trabalho infantil.
 
O evento marcou o encerramento da campanha veiculada nas principais emissoras de rádio e televisão e contou com a presença do presidente da ABERT, Daniel Slaviero, que destacou o sucesso da exibição das peças publicitárias que foram ao ar durante dois meses. "Mais de cem milhões de pessoas foram impactadas pela campanha exibida nos últimos 60 dias", disse.
 
A ministra Kátia Magalhães Arruda, concluiu que essa foi apenas a primeira etapa do trabalho desenvolvido pela Justiça Trabalhista no combate a esse tipo de exploração, e que a ação deve prosseguir. "É uma campanha para a vida. Enquanto existirem crianças trabalhando, sendo exploradas em carvoarias e lixões ou como empregadas domésticas a nossa luta há de continuar", afirmou a ministra.