Imagem - TST Tube

Imagem - Parceiro da TV TST

Quer exibir nosso conteúdo em sua emissora de forma gratuita? Entre em contato e seja um parceiro da TV TST.

Coordenadoria de Rádio e TV
E-mail: crtv@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4264

Banner - TV TST

TV TST Reportagens, programas de televisão e vídeos especiais produzidos pela Coordenadoria de Rádio e TV do TST

 

Outras Notícias

Homologado acordo que beneficia 20 mil empregados dos hospitais universitários

(Qua, 26 Out 2016 14:02:00)
 
 
O Tribunal Superior do Trabalho homologou um acordo firmado entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e representantes dos empregados em relação ao reajuste salarial da categoria. A negociação beneficia cerca de 20 mil trabalhadores dos hospitais universitários de todo o país. 
 
O acordo estabelece o reajuste de 9% sobre o salário dos empregados e será retroativo a primeiro de março, data-base da categoria. Já a reposição dos dias parados por causa da greve, que durou 13 dias, deverá ser feita com a compensação de 2/3 dos dias trabalhados. O restante será abonado. Além disso, o acordo fixou abono anual de 2 dias, critérios para a análise do regime de escala de 12 por 36 horas nas unidades da empresa e manutenção dos demais benefícios. 
 
À frente da negociação desde julho, quando foi realizada a primeira audiência, o vice-presidente do TST, ministro Emmanoel Perereira, exigiu a suspensão da greve como condição para a retomada do diálogo e reforçou a necessidade de consenso entre as partes: "Os hospitais universitários federais ficaram em greve e durante esse período quem mais sofreu foi o povo brasileiro que precisou de hospital público e não tinha. Mas com o encerramento dessa greve voltamos ao normal e, graças a Deus, é mais uma contribuição e em um trabalho hercúleo que o TST faz em benefício de uma justiça social".
 
O secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF), Sérgio Ronaldo da Silva, comemorou o acordo e espera sua rápida aplicação: "É um valor significante porque, na verdade, hoje já são 21 mil empregados em todo o Brasil em quase 40 hospitais universitários, que serão beneficiados. Agora, a nossa intenção é que a empresa no tempo mais curto possível possa estar implementando o salário dos empregados até o próximo mês para que essas empresas possam estar usufruindo desse exaustivo debate e com o benefício do que foi executado desse acordo que foi celebrado agora há pouco".
 
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br