Evolução da formação profissional de magistrados é tema do seminário comemorativo da Enamat

(Seg, 26 Set 2016 08:08:00)
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou um seminário comemorativo dos 10 anos da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). Os participantes debateram sobre a evolução da formação profissional de magistrado no Brasil e os modelos de formação das escolas nacionais.
A diretora da Enamat, ministra do TST Maria Cristina Peduzzi, ressaltou que a escola cresceu, se consolidou e hoje é reconhecida no plano nacional e internacional como uma escola de excelência. Em seguida, o vice presidente do STF, ministro Dias Toffoli, falou sobre o papel e os desafios do magistrado no século 21. Já o vice presidente do STJ e ex-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Humberto Martins, debateu com outros 3 diretores de escolas nacionais os modelos de formação de magistrados.
Na segunda parte do seminário, o ministro do TST, Vieira de Melo Filho, o corregedor nacional da Justiça, ministro João Otávio de Noronha, e o ministro do STJ, Luis Felipe Salomão, debateram sobre a evolução da formação do magistrado no país e a emenda constitucional 45 de 2004.
Durante o seminário foram entregues troféus aos ministros do TST que atuaram como diretores da Enamat e aos servidores que prestam serviços na escola nacional desde a fundação. O evento foi encerrado pelo presidente do TST e CSJT, ministro Ives Gandra Martins Filho.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br




