null Sessão do Órgão Especial marca encerramento do primeiro semestre
                         Baixe o áudio
      

(Ter, 02 Jul 2019 14:15:00)

Os ministros do Tribunal Superior do Trabalho encerraram o primeiro semestre de 2019 em sessão do Órgão Especial, realizada ontem, 1º de julho. Durante a cerimônia foi apresentado um balanço dos processos recebidos e julgados na mais alta Corte Trabalhista.

Leia abaixo a transcrição da reportagem:

REPÓRTER - Nos seis primeiros meses do ano, o Tribunal Superior do Trabalho recebeu mais de 199 mil processos e julgou mais de 158 mil. Durante a cerimônia o presidente do TST, ministro Brito Pereira, destacou o alto nível de processos julgados e agradeceu a colaboração de magistrados e servidores.

Min. Brito Pereira - presidente do TST
“Ao encerrar esse semestre, primeiro semestre de 2019, eu quero, em primeiro lugar, agradecer a companhia sempre saudável, sempre dinâmica e, certo modo, colaborativa, de todos os ministros do Tribunal, comigo, com a administração – falo aqui do ministro Renato, do ministro Lelio – e a alta produtividade que, uma vez mais, nós mostramos no exercício da judicatura esse semestre e, além disso, a nossa boa convivência que é alimentada todos os dias.”

REPÓRTER - Durante as férias coletivas dos ministros, o expediente no Tribunal Superior do Trabalho será reduzido. Até 31 de julho, o funcionamento vai ser de 13h a 18h da tarde. Setores ligados a serviços processuais ficam de plantão para atendimento ao público das 9h da manhã às 18h da tarde.

Casos mais urgentes, como mandados de segurança, medidas cautelares e dissídios coletivos de greve em categorias essenciais vão ser analisados pela presidência do TST. As atividades do segundo semestre serão retomadas em primeiro de agosto.


Reportagem: Anderson Conrado
Locução: Mércia Maciel

 
O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 11h50.
 
Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça - Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br
Média (0 Votos)