Notícias da Vice-Presidência

Foram eleitos também o vice-presidente, ministro Emmanoel Pereira, e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva. A posse será dia 25/2/2016.

Os trabalhadores foram dispensados em novembro de 2012 após a compra da companhia pela Gol Linhas Aéreas.

O vice-presidente do TST, ministro Ives Gandra Filho, fez um apelo para que não haja demissões no setor devido à crise econômica e para que a categoria evite paralisações no final de ano.

O acordo contempla reajuste salarial de 7,5%, retroativo a julho de 2015, a ser concedido integralmente na folha de pagamento de dezembro deste ano.

Eles voltaram ao trabalho nesta quinta-feira (3), após aprovar em assembleia a proposta feita pelo vice-presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho.

O reajuste proposto é de 9%, a ser implementado integralmente em dezembro, retroativo a 1º de outubro.

A proposta do ministro Ives Gandra Filho prevê reajuste salarial de 7,5% para os empregados da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

O acordo garante reajuste salarial de 7%, a ser implantado em dezembro, retroativo a 1º de novembro.

A proposta de acordo, com o objetivo de por fim à greve, foi apresentada pelo vice-presidente da Corte, ministro Ives Gandra Martins Filho.

O vice-presidente defendeu o acordo, principalmente dentro da situação econômica do país e da política de ajuste fiscal imposta fortemente pelo Governo.

conteúdo de responsabilidade da Vice-Presidência


Conteúdo de Responsabilidade da Vice-Presidência

E-mail: gvp@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4991 / 4996