Hino da Justiça do Trabalho

«Voltar

 


O Hino da Justiça do Trabalho, criado em homenagem aos magistrados trabalhistas brasileiros, foi composto ( letra e música ) em 12 de outubrode 1998 por Vicente José Malheiros da Fonseca, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 8ª Região.

O Hino, em sua grandeza cultural, reflete harmonicamente os ideais da Justiça do Trabalho e a importância dessa para o Poder Judiciário brasileiro e para a sociedade. A primeira execução da obra aconteceu em 04 de dezembro de 1998, ocasião em que o próprio autor tomava posse como Presidente do TRT da 8ª Região.

Em 09 de março de 2000, por meio da Resolução nº 45, o TRT da 8ª Região oficializou o hino. Em 29 de fevereiro de 2012, o Plenário do Conselho Superior da Justiça do Trabalho(CSJT), por meio da Resolução nº 91 , aprovou unanimemente o hino instituindo-o para toda a Justiça do Trabalho.

Disponibilizamos para download o Hino da Justiça do Trabalho executado pela Orquestra e Coro Jovem “Maestro Wilson Fonseca” de Santarém (PA). A regência é do Maestro José Agostinho da Fonseca Neto e o registro consta no CD “Sinfonia Amazônica (vol 1).

Nos botões abaixo, estão disponíveis para visualização da letra do hinoe a partitura musical do arranjo para a Banda Sinfônica (Grade)

Hino da Justiça do Trabalho

Partitura do Hino da Justiça do Trabalho



Veja também outras partituras elaboradas pelo desembargador Vicente José Malheiros da Fonseca:


Partituras individuais

Rodapé de Responsabilidade da CGEDM


Conteúdo de Responsabilidade da
CGEDM – Coordenadoria de Gestão Documental e Memória
Email: cgedm@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-3028