Vice-presidente do TST faz balanço da sua gestão no conselho deliberativo do TST-Saúde
24/09/2025 - O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Maurício Godinho Delgado, participou na semana passada, de sua última reunião como presidente do conselho deliberativo do TST-Saúde. Durante o encontro, fez um balanço de sua gestão e avaliou o período como marcado por avanços significativos na administração do plano de saúde do Tribunal.
“O TST-Saúde cumpriu muito bem o seu papel para magistrados, servidores e dependentes. Não tivemos nenhum fato que causasse qualquer tipo de desconforto para nós”, pontuou.
Avanços
Entre as medidas recentes, o programa ampliou os serviços de atenção à saúde, como a campanha de vacinação contra a herpes-zóster, direcionada aos beneficiários.
O desempenho financeiro também foi apontado como um dos principais destaques da gestão. Segundo o vice-presidente do TST, a situação se mantém “equilibrada”, garantindo a sustentabilidade do plano nos próximos anos.
Em 2024, o aporte orçamentário da União foi maior do que nos exercícios anteriores. Somado ao controle rigoroso das despesas, o reforço proporcionou maior estabilidade e tranquilidade financeira ao programa.
Inclusão de novas propostas
A reunião também analisou o requerimento de servidores requisitados de Tribunais Regionais do Trabalho com exercício no TST, que solicitaram inclusão no TST-Saúde. O colegiado decidiu dar continuidade aos estudos para aperfeiçoar a proposta.
Com foco no futuro, o coordenador de Saúde Complementar e consultor do Conselho Deliberativo do TST-Saúde, Marcus Vinícius de Carvalho, apresentou a proposta orçamentária para 2026, com projeções financeiras detalhadas. Na mesma ocasião, foi aprovado o novo Plano de Comunicação do programa.
Atualmente, o TST-Saúde presta assistência a cerca de sete mil beneficiários, entre magistrados, servidores e dependentes.
(Sofia Martinello/JS)
Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907


