TST inaugura novas instalações do Cejusc
Espaço garante conforto e privacidade para promover a conciliação

16/9/2025 - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) inaugurou, nesta terça-feira (16), as novas instalações do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cejusc/TST). O espaço agora funciona no térreo do Bloco A e foi entregue em cerimônia que reuniu o presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, o vice-presidente, ministro Maurício Godinho Delgado, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho e presidente eleito para o biênio 2025/2027, ministro Vieira de Mello Filho, além de outros ministros e servidores.
“O Cejusc representa a consolidação de uma cultura voltada ao diálogo e à solução justa e equilibrada dos conflitos”, afirmou o ministro Aloysio Corrêa da Veiga. Ele lembrou que, desde a década de 2010, os centros de conciliação já estão presentes em todos os Tribunais Regionais do Trabalho.
Fortalecimento das políticas de conciliação e mediação
O vice-presidente, ministro Mauricio Godinho Delgado, informou que, apenas nos últimos 11 meses, o Cejusc do TST homologou mais de 4,3 mil acordos, movimentando cerca de R$ 1,4 bilhão. “Trata-se de um marco de maturidade para o órgão, que agora conta com sede própria, salas de mediação, gabinetes e estrutura adequada para servidores, magistrados, advogados e partes”, destacou.
Privacidade e conforto
As novas instalações foram projetadas para garantir maior conforto e privacidade, com isolamento acústico e equipamentos que permitem audiências presenciais e telepresenciais. Segundo o ministro, o espaço reforça o compromisso da Justiça do Trabalho de fortalecer políticas de conciliação e mediação em todo o país.
(Flávia Félix/CF)
Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907


