Notícias do TST

Profissionais de navegação aérea no Brasil têm nova audiência no TST nesta segunda(22)

Até a reunião, a categoria deliberou por suspender a greve. Negociação vem sendo conduzida pelo coordenador do Cejusc/TST, ministro Mauricio Godinho Delgado

Torre de controle de navegação aérea

21/9/2025 - Os trabalhadores da NAV Brasil, empresa pública brasileira responsável pela prestação de serviços de navegação aérea no país, devem deliberar, até esta segunda-feira (22), sobre a suspensão da greve prevista para os dias 24, 26 e 30 de setembro e 2 de outubro.

A decisão ocorre após audiência de conciliação realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST) entre representantes do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo (SNTPV) e da empresa, no dia 16 de setembro.

A reunião foi conduzida pelo vice-presidente e coordenador do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TST  (Cejusc), ministro Mauricio Godinho Delgado, e por uma equipe de juízes auxiliares e servidores especializados em mediação e conciliação.

Depois da reunião, na sexta-feira (19), a NAV Brasil encaminhou ao sindicato proposta de Planos de Cargos e Salários para avaliação do conteúdo, atendendo a um dos pedidos da categoria.

Uma nova audiência de conciliação está marcada para a tarde desta segunda, no Cejusc/TST.


Rodapé - Responsabilidade - SECOM


Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907