Ministros aposentados são homenageados pelo TST
Solenidade foi realizada nesta terça-feira (11) na sede do Tribunal, em Brasília.

12/12/2023 - Nove ministros e uma ministra aposentados do Tribunal Superior do Trabalho (TST) foram homenageados, nesta terça-feira (12), com a Medalha Comemorativa dos 80 anos da CLT, entregue pelo presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa.
Eles também receberam um exemplar de edição especial da CLT e uma placa com a reprodução da primeira página da primeira edição da Consolidação das Leis do Trabalho, contendo as assinaturas do então presidente da República, Getúlio Vargas, e dos juristas que compuseram a comissão encarregada de sua elaboração - Arnaldo Lopes Süssekind, José Segadas, Dorvalino José dos Santos e Oscar Saraiva.
Inspiração
Na solenidade, o presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, ressaltou a relevante contribuição dos homenageados ao êxito da Justiça do Trabalho: “A dedicação de vossas excelências reverbera neste Tribunal todas as vezes em que esta Corte se reúne para o sagrado momento da sessão de julgamentos. Que, inspirados no modelo que representam, sigamos promovendo os direitos sociais e com longa vida à Consolidação das Leis do Trabalho”, disse.
Homenageados
Foram homenageados a ministra Maria de Assis Calsing e os ministros Antonio José de Barros Levenhagen, Carlos Alberto Reis de Paula, Emmanoel Pereira, Horácio de Senna Pires, João Batista Brito Pereira, José Simpliciano Fernandes, Renato de Lacerda Paiva, Vantuil Abdala e Wagner Antônio Pimenta.
Leia também:
CLT 80 anos: legislação promoveu cidadania e deu bases para desenvolvimento econômico do Brasil
(Andrea Magalhães/NP. Foto: Fellipe Sampaio)
Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907


