Seminário Cearense Acidente de Trabalho: Prevenção e Tutelas de Urgência Seminário Cearense Acidente de Trabalho: Prevenção e Tutelas de Urgência

    O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-7) realizaram nos dias 8 e 9 de agosto de 2013 o Seminário "Acidente de Trabalho: Prevenção e Tutelas de Urgência", evento que constitui parte das atividades do Programa Trabalho Seguro, criado pelo TST e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

O evento reuniu aproximadamente 600 pessoas, entre desembargadores, juízes, procuradores, advogados, servidores públicos, técnicos e engenheiros de todo o Brasil. O encontro foi realizado na Assembleia Legislativa do Ceará, no auditório João Frederico Gomes, com transmissão pelo site do TRT-7.

Um dos principais temas debatidos durante o seminário foi a utilização das tutelas de urgência, que têm como objetivo proporcionar uma tutela jurisdicional efetiva nos casos em que sejam demandadas medidas imediatas por parte do Poder Judiciário a fim de se proteger um direito.