Voltar

Trabalho seguro é tema de palestra para 250 trabalhadores de obra em Várzea Grande (MT)

(04/12/18)

Trabalhadores que atuam na construção do Residencial Santa Bárbara, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, assistiram nesta sexta-feira (23) à palestra sobre trabalho seguro organizada pelo Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin/MT).

O evento marca o retorno dos encontros aos canteiros de obras da região metropolitana da Capital. Em 2018, o Grupo já levou orientações aos empregados dos Hospital Geral de Cuiabá, Hospital Santa Helena e aos alunos de direito e da área da saúde do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

No residencial Santa Bárbara, a responsável por repassar as informações e alertar sobre os riscos de acidentes laborais foi a juíza Leda Lima. Os 252 trabalhadores que atuam no empreendimento assistiram à palestra e aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas.

A construção civil é um dos setores com maior índice de acidentes de trabalho e as ações de orientação ministrada pelo Getrin visam contribuir para a redução e eliminação dos riscos de acidentes de trabalho. Os encontros ocorrem desde 2014 e contam com o apoio do sindicato que representa os trabalhadores (Sintraicccm) e do sindicato das empresas (Sinduscon/MT).

Getrin

O Getrin foi criado com base na Resolução 96/2012 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e reúne órgãos públicos, entidades sociais e empresas. O grupo, coordenada pelo TRT de Mato Grosso, tem como finalidade planejar e executar ações locais contínuas e permanentes voltadas à promoção da saúde do trabalhador, à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança do Trabalho.

Fonte: TRT 23