Voltar

Magistrados levam informações sobre trabalho seguro para empresa de Várzea Grande (MT)

(04/11/2019)

“Usar Equipamentos de Proteção corretamente, não brincar em serviço, acolher novos colegas, não improvisar ferramentas e, se estiver com dúvidas, pergunte”. As situações descritas fazem parte dos cinco passos fundamentais para evitar que acidentes de trabalho ocorram e foram tema da palestra realizada pelo Grupo Interisitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin23) na semana passada, em uma empresa de pré-moldados de  Várzea Grande (MT).

O juiz auxiliar da presidência e titular da 2ª Vara de Sinop, Angelo Cestari, foi o responsável pelo repasse de informações para cerca de 140 trabalhadores que estiveram no local. A explanação ocorreu de forma interativa, proporcionado, assim, que o grupo refletisse sobre as causas dos acidentes mostrados, a importância da prevenção e as consequências dos acidentes para o trabalhador, para a família, para a empresa e para o governo.

As palestras sobre segurança no trabalho ocorrem em todo o estado, em especial na região metropolitana de Cuiabá. Elas são realizadas com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Mato Grosso e das próprias empresas.

Getrin23

Criado em 2012, o Getrin23 tem jurisdição em Mato Grosso e atua vinculado à Rede Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Em 2014, o grupo intensificou sua atuação em setores que apresentam grandes índices de acidentes, como, por exemplo, o da construção civil.

Fonte: TRT da 23ª Região (MT)