Banner fixo lateral

Publicador de Conteúdos e Mídias

null Webinários da 23ª Região (MT) abordarão trabalho seguro e Agenda 2030 da ONU

Eventos terão inscrições gratuitas; etapa científica terá certificação para participantes.

16/08/2021 - A Justiça do Trabalho da 23ª Região (MT), em conjunto com diversos parceiros, realiza dois webinários para discutir a promoção do trabalho seguro correlacionado com os objetivos da Agenda 2030 da ONU para o desenvolvimento sustentável. Os eventos serão entre os dias 26 e 28 de agosto, pelo canal do TRT no YouTube.

A proposta é contribuir com o desenvolvimento de uma cultura centrada na saúde e segurança do trabalho, tanto pela ótica operacional do dia a dia vivenciada por empresas e trabalhadores quanto do ponto de vista científico, por meio do debate acadêmico.

Os eventos são resultados do desdobramento local do Programa Trabalho Seguro, desenvolvido nacionalmente pela Justiça do Trabalho, e das ações do Poder Judiciário para cumprimento da meta 9 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Inscrições

As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados. Elas deverão ser feitas durante o evento, preenchendo o formulário eletrônico que será disponibilizado pelos organizadores no chat da transmissão no YouTube.

O evento científico dará direito à certificação, feita pela Escola Judicial do TRT (servidores e magistrados do TRT) e Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (demais participantes).

Webinário Técnico

Com foco em quem atua diariamente com segurança do trabalho em empresas e organizações, o Webinário Técnico “TRABALHO SEGURO E AGENDA 2030 DA ONU” abordará o tema pelo prisma da sustentabilidade e das alterações recentes ocorridas nas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Previdência (NRs).

O evento será realizado nos dias 26 e 27 de agosto, das 19h às 21h (horário de Cuiabá). Entre os palestrantes estão auditores-fiscais do trabalho, juízes, procuradores e engenheiros do trabalho.

O público-alvo são empresários e empregados que queiram conhecer em detalhes as questões legais que precisam ser observadas no dia a dia. Em especial, serão abordados os aspectos para microempresários, trabalho rural e trabalho com agrotóxicos, em altura e em madeireiras. Também trará um tópico específico sobre responsabilidade civil/trabalhista, administrativa e previdenciária.

Confira a programação completa.

O webinário técnico é realizado pelo TRT em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT/MT), Superintendência Regional do Trabalho (SRTb) e Associação Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Amaest). Conta, ainda, com o apoio de vários parceiros.

Webinário Científico

Já o webinário científico abordará o “TRABALHO SEGURO E AGENDA 2030 DA ONU” com foco no debate acadêmico e desenvolvimento da ciência. Ele terá uma parte introdutória imprescindível para aprofundamento das discussões, seguida de palestras que estão divididas em três eixos correlacionados:

- Crises ambientais-laborais de dimensão desumanizante;

- Crises ambientais-laborais de dimensão físico-ergonômica;

- Crises ambientais-laborais de dimensão psíquico-moral.

Entre os palestrantes estão professores especialistas, mestres e doutores e que também exercem carreiras na magistratura ou como procuradores ou advogados.

O webinário científico ocorrerá no dia 28 de agosto (sábado), das 8h às 15h30 (horário de Cuiabá), totalizando 7 horas-aulas.

Como público-alvo estão magistrados, procuradores do trabalho, advogados, servidores da Justiça do Trabalho, estudantes de direito e todos os demais operadores do Direito, pesquisadores ou não, que se interessam e estudam o Direito do Trabalho.

Fonte: TRT da 23ª Região (MT)