Banner fixo lateral

Publicador de Conteúdos e Mídias

null Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro vai abordar saúde do trabalhador em tempos de pandemia

O Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes do Trabalho da 6ª Região (Getrin6) promove, entre os dias 25 e 27 de novembro, o VII Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro, com o tema “Trabalho Decente e Crescimento Econômico da Agenda 2030: saúde do trabalhador em tempos de pandemia”. Devido ao surto da Covid-19, o evento será realizado totalmente pelas plataformas digitais.

Durante os três dias, renomados especialistas em segurança e saúde laborais irão discutir as mais atuais e relevantes questões em suas áreas de atuação. O Congresso está dividido em três eixos temáticos: “Trabalho Decente na Agenda 2030: a sustentabilidade do agronegócio e da agroecologia”; “Assédio Moral nas Instituições Jurídicas: para onde vamos?”; e “Desafios e Perspectivas do Novo Gerenciamento de Riscos Ocupacionais Brasileiro”. Toda a programação é voltada a magistrados, servidores, advogados, entidades sindicais, profissionais da área de saúde, empresários, órgãos públicos e organizações não-governamentais, além de estudantes das áreas de Direito, Saúde, Psicologia, Engenharia do Trabalho e Segurança do Trabalho.

A conferência de abertura ficará a cargo do vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Fundação Oswaldo Cruz e coordenador do Grupo Temático Saúde e Ambiente da Abrasco, Guilherme Franco Netto, com mediação da gestora regional do Programa Trabalho Seguro, juíza Ana Maria Aparecida de Freitas.

Entre os palestrantes estão o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco, Renato Augusto Pontes Cunha; o professor da UFPE Jorge Mattos; a psicóloga e perita judicial Laura Pedrosa Caldas; a juíza do TRT15, Patrícia Maeda; a coordenadora de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho do MPT-PE, procuradora Melícia Carvalho Mesel; a psicóloga organizacional Mayvonne Morais; a conselheira Nacional do CNMP, advogada Sandra Krieger; o coordenador da Capacitação da NR01 na Enit, auditor fiscal Rodrigo Vieira Vaz; o engenheiro de Segurança do Trabalho Sérgio Silva Braga; o médico do Serviço de Referência em Acidentes com Material Biológico do Hospital Correia Picanço Flávio Henrique de Holanda Lins; e o advogado e professor em Direito Previdenciário Rômulo Saraiva

Os interessados já podem se inscrever gratuitamente no site www.sympla.com.br/getrin6. O link para acompanhar as palestras será enviado para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição e o certificado de participação será disponibilizado em até 10 dias após o evento.