Banner fixo lateral

Publicador de Conteúdos e Mídias

null Evento no TRT da 2ª Região (SP) abordou a saúde mental do trabalhador em teletrabalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) promoveu, nessa segunda-feira (27), o webseminário “Saúde Mental e o Teletrabalho”, via plataforma Cisco Webex Meetings, com a presença de 313 telespectadores. O evento foi conduzido pela desembargadora Bianca Bastos, vice-diretora da Escola Judicial da 2ª Região (Ejud-2).

Os convidados debateram sobre a saúde mental dos trabalhadores que foram colocados em teletrabalho com o surgimento da pandemia, abordando o isolamento social prolongado. Também mencionaram os possíveis efeitos na saúde pelo uso constante de telas, má divisão do espaço domiciliar (ergonomia) e dificuldades na organização da rotina familiar com o trabalho, atreladas à cobrança excessiva por produtividade.

O webseminário foi realizado pela Ejud-2 e pelo Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Trabalho Seguro), sob a gestão regional do TRT, com apoio da Comissão de Diversidade, Igualdade e Prevenção ao Assédio Moral deste Tribunal.

O material utilizado pelos palestrantes será oportunamente disponibilizado na página da Ejud-2 e poderá ser acessado neste link. Para acompanhar o calendário de eventos da Escola Judicial, acesse o menu Institucional > Escola Judicial > Eventos > Calendário de Eventos ou clique aqui.

Fonte: TRT da 2ª Região (SP)