Banner fixo lateral

Publicador de Conteúdos e Mídias

null Desembargador do Trabalho da 5ª Região (BA) debate trabalho remoto no próximo dia 9/7, em série nacional de lives

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA) Rubem Dias do Nascimento Júnior, gestor regional do Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho, será um dos participantes da live “Sentido da vida e trabalho remoto”, com transmissão pelo canal do TRT da 5ª Região (BA) no YouTube no próximo dia 9 de julho, às 17h (horário de Brasília). Além do magistrado, falarão no evento a doutora em Psicologia pela Unifor Lisieux de Araújo Rocha e o médico do trabalho pela UFMG Elver Moronte, mestre em Saúde Coletiva pela UFPR, especializado em ergonomia da atividade pelo CNAN (França). O debate terá como mediador o gestor nacional do Programa Trabalho Seguro, juiz André Machado Cavalcanti.

A atividade integra a maratona de transmissões ao vivo pela internet com o tema “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise”, realizada pelo Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro) da Justiça do Trabalho neste mês de julho - Veja aqui a programação completa. O objetivo da ação é marcar o Dia da Prevenção de Acidentes do Trabalho (27 de julho) e conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde laboral em tempos de pandemia. Serão cinco lives, realizadas semanalmente, a partir de 2 de julho. Cada transmissão abordará um tema diferente e será promovida por uma região geográfica do Brasil.

De acordo com a coordenadora nacional do Programa, ministra Delaíde Miranda Arantes, os temas são complementares e trazem questões relacionadas às dúvidas dos trabalhadores, dos empregadores e da sociedade em geral neste momento de pandemia. “O Programa Trabalho Seguro (PTS) está sempre atento ao que acontece no mundo do trabalho. Este ano não seria diferente. Em razão do momento ímpar em que vivemos, o Programa segue ativo, buscando alternativas ao alcance do trabalhador. Durante as lives, falaremos sobre a prevenção, sobre a saúde mental do trabalhador, sobre os cuidados com o trabalho remoto e sobre os riscos no pós-pandemia”, explicou a ministra.

Em agosto, está previsto um webinário, que será promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho sobre saúde e segurança no Trabalho.

Fonte: TRT da 5ª Região (BA)