Voltar

Assédio moral e acidentes no ambiente de trabalho serão temas de seminário no Espírito Santo

(01/10/2019)

O assédio moral é uma forma de violência que tenta desestabilizar emocional e profissionalmente o trabalhador. Você sabia que, além de trazer danos à dignidade e à integridade do ser humano, a prática pode até colocar em risco a própria saúde?

Além de temas como assédio moral e acidentes no ambiente de trabalho, o seminário Violência no Trabalho: Enfrentamento & Superação, a ser realizado nos dias 3 e 4 de outubro, no auditório do Centro de Ciências Econômicas (CCE) da Ufes, irá abordar discussões de casos concretos e atuais, como a tragédia de Brumadinho. Debater políticas de prevenção de trabalho em condições inseguras e discutir questões que configuram violências no ambiente laboral são os objetivos do encontro.

O seminário terá quatro painéis, abordando os seguintes temas: o meio ambiente do trabalho e as responsabilidades do empregador; discriminação, gênero, raça, assédio moral e orientação sexual; as atividades empresariais e a sociedade, e a sustentabilidade do ser humano no mundo do trabalho.

O evento é uma realização do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo, do Programa Nacional Trabalho Seguro, da Escola Judicial (Ejud) do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES) e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em parceria com o Governo do Espírito Santo, Ministério da Economia, Ministério Público do Trabalho, Fundacentro, Polícia Rodoviária Federal e Amatra.

Confira aqui a programação.

Fonte: TRT da 17ª Região (ES)