Biblioteca e Mídias - Vídeos

null Trabalho Infantil | Jornada

No quarto episódio da primeira temporada, vamos falar sobre trabalho infantil, que atinge cerca de dois milhões e setecentas mil crianças e adolescentes no Brasil. A maior parte dessa prática está concentrada no Sudeste do país. 

Nossa equipe conversou com especialistas no assunto. Entre os entrevistados está a Coordenadora do Programa de Princípios e Direitos Fundamentais da Organização Internacional do Trabalho, Maria Cláudia Falcão. Ela explica que uma das formas de erradicar o trabalho infantil no país, é se pensar em políticas de eliminação da pobreza e transferência de renda.

A ministra do TST e coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, Katia Arruda, destaca a importância da Justiça do Trabalho na participação de práticas ao combate ao trabalho infantil. 

O programa Jornada também conversou com crianças que trabalham nas ruas para ajudar no sustento familiar e com um ajudante de pedreiro que teve a infância interrompida por causa do trabalho precoce.

 

Rodapé de Responsabilidade da AGGEST


Conteúdo de Responsabilidade da
AGGEST - Assessoria de Governança e Gestão Estratégica
Email: aggest@csjt.jus.br
Telefone: (61) 3043-3754