Voltar

TRT da 10ª Região (DF/TO) recebe crianças em visita guiada promovida pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil

(12/07/2019)

Cerca de30 crianças da ONG Coletivo da Cidade, da Cidade Estrutural (DF), visitaram a sede do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO). A iniciativa faz parte das atividades do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do Tribunal.

Na visita, as crianças conheceram o Tribunal Pleno e puderam simular uma sessão de julgamento. Além disso, entraram nas turmas onde estavam acontecendo julgamentos reais. O grupo também esteve na sala da presidência para conversar com a presidente, desembargadora Maria Regina Machado Guimarães. Lá, os estudantes receberam livros arrecadados em uma campanha interna do tribunal.

A gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TRT, juíza Ana Beatriz Cid Ornelas, explicou que os mais de 300 livros entregues à ONG foram doados por juízes, servidores e colaboradores. Segundo ela, a iniciativa representa o esforço da 10ª Região (DF/TO) em promover ações afirmativas de combate ao trabalho infantil.

O tour das crianças terminou na sala do memorial do TRT, onde elas puderam aprender um pouco da história da instituição. Antes de se despedir, Laura Silva, uma das meninas integrantes do coletivo, fez questão de usar a tribuna para registrar sua gratidão e satisfação em ser recebida junto com seus colegas no Regional. “Meu sonho é ser advogada”, revelou.

Fonte: TRT da 10ª Região (DF/TO)