Voltar

MP/RO recebe a exposição “Um Mundo Sem Trabalho Infantil" da Justiça do Trabalho

(20/01/2020)

A exposição itinerante “Um Mundo Sem Trabalho Infantil”, organizada pela Comissão Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho está aberta a visitação no Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO) até o dia 31 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

A exposição foi Inaugurada no edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) em 7 de junho de 2019. A exposição, composta por 18 painéis em 9 totens, fez parte do 1º Seminário Regional Integrado de Trabalho Seguro e Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

O objetivo da comissão, através da exposição, é sensibilizar e conscientizar a sociedade quanto à necessidade de cumprimento dos direitos relativos à infância e adolescência, ao expor as piores formas de trabalho infantil. De forma itinerante os painéis já foram expostos no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Porto Velho, nos dias 03 a 12 de dezembro de 2019. Logo após passaram pelo Porto Velho Shopping, no período de 16/12/2019 a 07/01.

Após o período de exibição no MP, a exposição deverá passar ainda pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), OAB Rondônia, Defensoria Pública do Estado (DPE) e Assembléia Legislativa do Estado (ALE), porém com datas a serem confirmadas.

A Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT é integrada pela desembargadora do Trabalho Maria Cesarineide de Souza Lima, na qualidade de Coordenadora, tendo como Gestoras Regionais, a juíza Soneane Raquel Dias Loura, titular da Vara do Trabalho de Guajará-Mirim (RO), e a juíza Christiana D'Arc Damasceno Oliveira Andrade Sandim, titular da Vara do Trabalho de Plácido de Castro (AC).

Fonte: TRT da 14ª Região (RO/AC)