Voltar

Justiça do Trabalho da 16ª Região (MA) apresenta fotos de brinquedos em twittaço para lembrar que toda criança tem o direito de ter uma infância feliz

(12/06/2019)

Para retratar a infância perdida com o trabalho infantil, a Seção de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) amanheceu nas redes sociais com posts de brinquedos, lembrando que o TRT abraça a causa do combate ao trabalho infantil. As fotos são do Centro de Memória e da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, que deram vida à exposição Criança é Para Ser Feliz. O twittaço #BrasilSemTrabalhoInfantil está acontecendo em todo o país numa campanha coordenada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) com a participação das Assessorias de Comunicação da Justiça do Trabalho.

Logo cedo o papa Francisco twittou “como adultos não podemos roubar às crianças a capacidade de sonhar. Procuremos favorecer um contexto de esperança, onde os seus sonhos cresçam e se compartihem: um sonho compartilhado abre caminho para um novo modo de viver”. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entre outras federações estaduais, e diversos clubes da Série A também aderiram à campanha no Twitter, entre eles o Flamengo e o Fluminense.

A campanha tem apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Ministério Público do Trabalho, o Twitter Brasil, o Canal Futura, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), os Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país, Tribunais Superiores e artistas, como a atriz Dira Paes, o ator Lázaro Ramos, os jornalistas Marcelo Tas e Leonardo Sakamoto, entre outros.

Fonte: TRT da 16ª Região (MA)