Voltar

Juiz fala a professores da rede estadual de Tubarão (SC) sobre combate ao trabalho infantil

(10/10/2019)

O juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Tubarão (SC), Ricardo Koch Nunes, proferiu uma palestra de capacitação nessa segunda (7) para cerca de 150 professores que atuam na rede pública estadual no município. Com o tema “Trabalho infantil: Mitos e Verdades”, a apresentação foi realizada durante um evento promovido pela Coordenadoria Regional de Educação de Santa Catarina.

Entre os dados apresentados pelo magistrado, a informação de que 80% do trabalho de crianças e adolescentes acontece em via pública. “Isso afasta aquele mito de que é melhor estar trabalhando do que na rua”, ressaltou Ricardo Koch, que também frisou a importância de conversar sobre o assunto com professores. “Acredito que a educação de qualidade é o caminho para a erradicação do trabalho precoce de crianças e adolescentes”, afirmou.

Além da palestra, os docentes vão receber exemplares da cartilha “Trabalho Infantil não é brinquedo!”, produzida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), para auxiliar na conscientização dos alunos dentro das salas de aula.

Fonte: TRT da 12ª Região (SC)