Publicador de Conteúdos e Mídias

null TRT da 9ª Região (PR) doa 3,5 mil máscaras para crianças e adolescentes de todo o Paraná

Na próxima quarta-feira (08), uma solenidade virtual marcará a entrega simbólica de 3,5 mil máscaras de proteção, doadas pelo Programa do Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT da 9ª Região (PCTIR), a crianças e adolescentes de todo o estado do Paraná. O evento, que está marcado para as 15h, será transmitido ao vivo pelo canal do Regional paranaense no YouTube.

A doação do PCTIR tem como objetivo preservar a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes, auxiliando na prevenção do contágio pela covid-19.

Sobre a ação, a gestora regional do Programa, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, disse que “conclama a sociedade e, principalmente, agentes públicos para que exercitem a solidariedade e a proteção integral da criança e do adolescente, ordenadas pelo texto constitucional’.

Máscaras

A produção do material observou as mais recentes recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre as especificações de tecido e confecção, garantindo que as máscaras, além de seguras, se ajustem perfeitamente ao rosto das crianças. O material de proteção inclui, ainda, a estampa do catavento colorido que é símbolo internacional da luta contra a exploração da mão-de-obra infantil.

As 3,5 mil máscaras doadas foram antecipadamente repassadas à Secretaria de Educação do Município de Curitiba e à Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, que ficarão responsáveis pela distribuição às crianças.

Clique aqui para acompanhar a transmissão do evento.

Fonte: TRT da 9ª Região (PR)