Publicador de Conteúdos e Mídias

null Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT da 14ª Região (RO/AC) participa de evento jurídico online e destina renda para entidade beneficente em RO

A desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, que coordena a Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), participou, em 25 de abril, do Seminário Virtual organizado pela OAB/RO, via Escola Superior da Advocacia. Os valores arrecadados na live foram revertidos para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), em Porto Velho.

O NACC é uma instituição sem fins lucrativos que objetiva conferir apoio logístico às crianças e aos adolescentes acometidos por câncer, no Estado de Rondônia, que recebeu o valor de R$ 1.516,80. O evento foi transmitido pela plataforma Zoom Meetings, assista aqui.

Participaram da transmissão ao vivo, além da desembargadora, os juízes Antonio César de Medeiros, presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho de Rondônia e Acre - AMATRA14; os desembargadores do Tribunal de Justiça de Rondônia, Alexandre Miguel, Isaias Fonseca Moraes e a advogada Érica Vairich.

Na ocasião foi abordado os procedimentos afetos à sustentação, no evento denominado “Descomplicando a sustentação oral por videoconferência”, a desembargadora esclareceu acerca do assunto para possibilitar um melhor desempenho de todos os operadores do direito com o objetivo de melhorar ainda mais a prestação jurisdicional à população.

Para Cesarineide, “a atuação conjunta entre órgãos públicos e plurais atores sociais é indispensável para os esforços de adequada proteção da infância, da adolescência e da juventude, sobretudo no grave momento que atravessamos. A iniciativa em tela apresenta-se alinhada com esse trabalho.”

A Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT, além da desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima (Coordenadora), é integrada pela juíza Titular da Vara do Trabalho de Plácido de Castro/AC, Christiana D’arc Damasceno Oliveira Andrade Sandim, e pela juíza Titular da Vara do Trabalho de Guajará-Mirim/RO, Soneane Raquel Dias Loura.  

Fonte: TRT da 14ª Região (RO/AC)