Publicador de Conteúdos e Mídias

null Justiça do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) realiza ação de cidadania para 140 alunos do ensino médio no município de Buritis

(11/03/2020)

A Justiça do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) realizou mais uma ação do programa de combate ao trabalho infantil e estímulo à aprendizagem nos dias 3 e 4 de março na cidade de Buritis, atingindo o total de 140 alunos do ensino fundamental e médio.

Na terça-feira (3), cerca de 90 estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Buriti receberam os servidores Edivan Araújo dos Reis Filho, Fabiana Ferreira Barros e Adriany Moraes Melo na instituição, relativa ao programa Justiça do Trabalho Vai à Escola. Lá eles puderam tirar suas dúvidas a respeito do programa Jovem Aprendiz, dos direitos e deveres do estagiário, sobre o primeiro emprego e ainda a foram deliberado pontos da Reforma Trabalhista nesse sentido.

Justiça do Trabalho de Portas Abertas

No dia seguinte, quarta-feira (4), a Vara do Trabalho de Buritis recebeu mais 50 estudantes em sua sede. Na ocasião, os alunos puderam participar de dinâmicas educativas envolvendo o trabalho realizado nas salas de audiência. Além disso, os seguintes temas foram abordados: Jovem aprendiz e Estágio; Combate ao Trabalho Infantil; Justiça do Trabalho e suas principais atribuições; direitos e deveres do cidadão; estrutura física da Vara do Trabalho e esclarecimento de dúvidas pertinentes ao direito e processo do trabalho.

Fonte: TRT da 14ª Região (RO/AC)