Publicador de Conteúdos e Mídias

null Materiais didáticos e game atraem crianças e adultos ao estande do TRT da 23ª Região (MT) no 1º Multiação do ano

(11/03/2020)

O bairro João Bosco Pinheiro, em Cuiabá (MT), recebeu a primeira edição do projeto Multiação de 2020, no último sábado (07). O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) é parceiro do evento e disponibilizou informações sobre direitos trabalhistas, trabalho seguro e a importância do combate ao trabalho infantil.

Centenas de adultos e crianças passaram pelo estande do Tribunal durante o projeto social. Enquanto os adultos buscavam informações sobre direito do trabalho, crianças e adolescentes eram 'fisgados' pelos materiais didáticos e pelo game Futuro em Jogo, que estava disponível para a criançada.

"O jogo é muito interessante porque foi uma novidade para gente. Gostei ainda de ter o carro e latas de lixo que já mostra uma maneira de economizar as coisas e alertar para a reciclagem", disse Emilly Gabrielly, de 12 anos.

Já Amanda Pereira, moradora do bairro Dr. Fábio, mãe de duas crianças, foi atraída pelas cartilhas e gibis que, em linguagem lúdica, trazem mensagens sobre o trabalho seguro e os riscos do trabalho infantil. "Gostei muito do material e pretendo ler para os meus filhos. Acho importante deixar que as crianças estudem".

O Multiação é um projeto social idealizado pela Rede Mato-grossense de Televisão e desenvolvido em parceria com a Federação das Indústrias (Fiemt) para levar serviços de saúde, empreendedorismo, lazer e cidadania a comunidades carentes de Cuiabá e Várzea Grande.

O TRT é parceiro do projeto desde 2014. Segundo o presidente do Tribunal, desembargador Nicanor Fávero, a participação no Multiação faz parte das ações afirmativas desenvolvidas pelo Tribunal. "O TRT sempre tem a preocupação de se integrar a sociedade, prestar os serviços jurisdicionais e também prestar um serviço social. Participamos sempre de ações como essas porque é uma forma de nos aproximarmos da população, que muitas vezes não tem acesso a informações sobre nossa instituição e nem sobre as atividades que são prestadas pela Justiça do Trabalho".

O diretor geral Rede Mato-grossense de Televisão, Zilmar Melatte, reforçou a importância do apoio para realização do evento. "Já estamos no 6º ano do projeto e a gente acompanha, edição após edição, a dificuldade que as pessoas que moram nos bairros têm. Por isso, agradeço ao TRT por estar aqui e orientando sobre direitos e deveres, trabalho que considero fundamental".

Fonte: TRT da 23ª Região (MT)