Voltar

Faixa sobre combate ao trabalho infantil é exibida para 17 mil torcedores durante o Campeonato Brasileiro de Futebol

(11/09/2019)

Uma faixa alusiva ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) foi exibida para um público de aproximadamente 17 mil torcedores durante o jogo Náutico x Payssandu, realizado neste domingo (9) no Estádio Eládio de Barros Carvalho (Campo dos Aflitos). A disputa faz parte da série C do Campeonato Brasileiro.

A faixa trazia a logomarca do Programa, juntamente com a frase “Lugar de criança é na escola, com educação de qualidade”. A ação foi possível graças à articulação do gestor regional do Programa, desembargador Paulo Alcantara, com o presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Gustavo Ventura, que intermediou autorização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ainda ficou acertado com o Náutico que, em breve, o magistrado realizará palestra sobre trabalho infantil e Lei de Aprendizagem, no auditório do Centro de Treinamento, para 200 jovens das categorias de base e escolinha do clube. E parte dos jovens será convidada para conhecer o Tribunal, dentro do Programa Casa Aberta.

Fonte: TRT da 6ª Região (PE)