Voltar

Estudantes conhecem o TRT da 6ª Região (PE) no projeto Casa Aberta

(21/01/2020)

Na tarde da segunda-feira (20), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) recebeu a visita de seis estudantes no projeto Casa Aberta, desenvolvido pelo órgão. A ação faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem do TRT.

Os adolescentes foram recebidos pelos gestores regionais do Programa, o desembargador Paulo Alcântara e a juíza Andréa Keust, que os guiou pelas unidades do Tribunal, incluindo o gabinete do desembargador e a Sala de Sessões do Pleno. Na Presidência, eles conheceram a desembargadora Dione Furtado, vice-presidente do Tribunal no exercício da presidência.

Durante a conversa, o desembargador destacou um dos objetivos de aproximar os estudantes do TRT. “Queremos mostrar que vocês têm um mundo para conhecer e viver. Mostrar que só depende de cada um de nós”, contou.

Os alunos vieram acompanhados do juiz Paulo Brandão, da 3ª Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Arquivânia de Paula, psicóloga do Projeto Escola Legal / Cica Cidadania, e César Romero, também do Escola Legal.

Fonte: TRT da 6ª Região (PE)