Voltar

Aprendizes do Coep visitam exposição “Não Cale” em Vitória e assistem a audiências com juízas do trabalho

(12/06/2019)

Mesmo com todo o falatório e a euforia da adolescência, assim que adentram a exposição os olhares atentos e a curiosidade tomaram conta dos aprendizes do Centro de Orientação e Encaminhamento Profissional (Coep). Nesta terça-feira (11), o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES) recebeu cerca de 50 alunos em uma visita à exposição “Não Cale". Acompanhados da instrutora Ligia Barros, os jovens também puderam assistir a audiências que estavam sendo realizadas em algumas varas do trabalho. O responsável pela recepção dos estudantes foi o servidor Marco Polo Burakowski, responsável pelo setor de Registro e Preservação da Memória Institucional (Serp).

Para o estudante Reinaldo de Oliveira Junior, o momento proporcionou uma breve reflexão. “Achei muito interessante. Tem frases bem impactantes, que me fizeram refletir e perceber que existem crianças que vivem situações diferentes da minha. Na realidade que eu vivo, as crianças estudam", destacou.

Após visitarem a mostra, seguiram para audiências na 3ª e 9ª Vara, com as juízas Suzane Schulz Ribeiro e Lucy de Fátima Cruz Lago, respectivamente. As magistradas os recepcionaram com sorrisos e os convidaram para observarem o andamento das audiências. A juíza Schulz, também gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, ressaltou a importância da frequência escolar na vida de crianças e adolescentes. “A aprendizagem é importante, mas o estudo é fundamental para realizarem seus sonhos", aconselhou.

Exposição

A exposição faz parte da campanha “Trabalho Infantil: se você cala, não para". O objetivo principal da mostra é aproximar as pessoas de alguns elementos que fazem parte da exploração do trabalho infantil, incentivando a reflexão.

A mostra acontece até o dia 1º de julho no térreo do edifício Vitória Park.

Fonte: TRT da 17ª Região (ES)