Publicador de Conteúdos e Mídias

null Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da 9ª Região (PR) distribui máscaras e cartilhas à prefeitura de Guaratuba (PR)

O projeto conscientiza a população através de atividades como palestras, exposições, guias, cartilhas educativas e concursos de desenho para crianças.

08/11/2021 - O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) visitou, na tarde da última quinta-feira (4), a Prefeitura de Guaratuba (PR). Na ocasião, a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, gestora regional do Programa, entregou duas mil máscaras de proteção e cinco mil cartilhas educativas sobre o tema, que serão destinadas para às crianças da rede municipal de ensino do município.

A entrega faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, criado pela Justiça do Trabalho no ano de 2012 com o objetivo de alertar e conscientizar a sociedade sobre os efeitos nocivos do trabalho de crianças e adolescentes. O projeto conscientiza a população através de atividades como palestras, exposições, guias, cartilhas educativas e concursos de desenho para crianças.

A entrega do material contou com a presença do prefeito Roberto Justus, que recebeu a comissão em seu gabinete; da presidente da câmara, Cátia Regina Silvano; do chefe de gabinete, Toni Caldeira; do secretário do Esporte e do Lazer, Alexandre Polati; e dos vereadores Felipe Huning de Carvalho, Paulo Araújo, Itamar Júnior e Maria da Silva Batista.

Fonte: Portal Guaratuba