Publicador de Conteúdos e Mídias

null Webinar na 20ª Região (SE) capacitará profissionais da educação no Combate ao Trabalho Infantil

O evento terá como objetivo a promoção de conteúdo informativo e educativo no sentido da erradicação do trabalho infantil.

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE), por iniciativa da Gestora Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, a juíza Luciana Dória de Medeiros Chaves, realizará, no período de 14 a 18 de dezembro de 2020, o Webinar “Capacitação de Coordenadores e Professores de Escolas Públicas do Estado de Sergipe”.

O evento terá como objetivo a promoção de conteúdo informativo e educativo no sentido da erradicação do trabalho infantil, expondo como a exploração ilegal do trabalho de crianças e adolescentes ainda encontra meios de se perpetuar no país.

O trabalho de divulgação e esclarecimento para coordenadores e professores das escolas públicas do Estado de Sergipe pretende esclarecer e formar uma consciência protetiva no intuito de recuperar a infância e a educação de crianças e adolescentes, para que estes possam, antes de virem a participar do mundo do trabalho, usufruir de todos os direitos inerentes a sua condição de etária.

A capacitação pretende formar aproximadamente 1000 profissionais da área da educação do Estado de Sergipe, e contará com a participação de representes da Justiça do Trabalho, do MPT/SE, da OAB/SE e de uma profissional da área de psicologia.

Fonte: TRT da 20ª Região (SE)