Publicador de Conteúdos e Mídias

null Webinário em junho vai abordar desafios à erradicação do trabalho infantil em tempos de pandemia

A definição aconteceu durante reunião das gestões regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

07/04/2021 - Um webinário será realizado em 10 de junho deste ano, às 17h, com o intuito de alertar a sociedade sobre os malefícios do trabalho infantil. A definição aconteceu durante reunião das gestões regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, realizada na manhã dessa segunda-feira (5).

Intitulado de “2021: Desafios à erradicação do trabalho infantil em tempos de pandemia”, nome que faz alusão ao fato deste ano ter sido fixado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um marco no combate ao trabalho precoce, o evento vai destacar a importância dos esforços para erradicá-lo na construção de um futuro melhor.

Participaram da reunião, cuja pauta foi a fixação de ações conjuntas para o combate ao trabalho infantil, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) e gestora nacional do Programa, desembargadora Lourdes Leiria, a vice-presidente do TRT e gestora regional em Santa Catarina, desembargadora Teresa Cotosky, a também gestora regional e juíza do TRT Patrícia Pereira de Sant'Anna, e a gestora regional no Paraná, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão. Ainda estiveram presentes o servidor Vanderlei Crepaldi Peres (TRT-9) e as servidoras Andreia Farias (TRT-12) e Angie Costa Miron (TRT-4).

Fonte: TRT da 4ª Região (RS)