Publicador de Conteúdos e Mídias

null Conscientização contra o trabalho infantil é tema de ação promovida em entidade filantrópica no Rio Grande do Sul

Kits escolares foram distribuídos para crianças do bairro Lomba do Pinheiro

Uma ação de conscientização contra o trabalho infantil foi realizada no dia 19/10, no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, situado no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre (RS). Alusiva ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, a iniciativa partiu do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. Teve a participação da juíza Bárbara Fagundes, uma das gestoras do programa junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), e da servidora Karina Xavier Holstein, da Diretoria-Geral do Tribunal.

As representantes da Justiça do Trabalho entregaram 400 kits com material escolar (caneta, lápis, caderno, borracha e tesoura), cataventos (símbolo do combate ao trabalho infantil) e gibis da Turma da Mônica (uma edição específica abordando o tema). Os itens foram distribuídos entre os integrantes das cerca de 20 famílias presentes na ocasião. O material também será repassado posteriormente aos demais jovens frequentadores da instituição – medida tomada para evitar aglomerações.

Na avaliação da juíza Bárbara, esse tipo de atividade é “de grande importância, pois as crianças e os jovens tiveram seus estudos prejudicados ao longo da pandemia, o que as aproximou do risco do trabalho infantil”. A ideia é estimular a educação dos jovens mais vulneráveis, lembrando do prejuízo que é causado pelo trabalho precoce, explica.

Fonte: TRT da 4ª Região (RS)