Publicador de Conteúdos e Mídias

null Campanha solidária da 8ª Região (PA/AP) para arrecadação de resmas de papel entra em reta final

A campanha, que encerra no próximo dia 15 de abril, doará todo o material para escolas da rede pública de ensino.

07/04/2021 - A campanha “TÊM CRIANÇAS PRECISANDO DE NÓS!”, lançada em março pela Justiça do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), por meio da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, chega aos seus últimos dez dias de arrecadação de resmas de papel A-4.

Até o próximo dia 15 de abril, data de encerramento da campanha, a expectativa é alcançar a meta inicial de 5 mil doações. As arrecadações beneficiarão um total de 100 escolas, obtidas pelo engajamento da rede solidária, e, assim, farão com que as atividades escolares cheguem de maneira efetiva às casas dos alunos.

Em levantamento realizado na terça-feira, 06 de abril, quarto dia de entregas das doações para as escolas, a Comissão informou que todas as escolas cadastradas em Belém, Ananindeua e Marituba já foram beneficiadas pela campanha. Em breve, eles esperam finalizá-la em escolas da Ilha de Mosqueiro, um dos Distritos de Belém.

A Gestora Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, juíza do trabalho Vanilza Malcher afirma que “Já atingimos mais de 80 escolas de Belém, Ananindeua e Marituba, o que representa a efetividade de nossa campanha, graças à generosidade dos doadores e reconhecimento da relevância desse movimento que realizamos em prol das crianças e adolescentes de baixa renda”.

Até o momento, a ação já contabiliza cerca de 3 mil doações. A parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT8) e o Fórum Paraense de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalho Adolescente (FPETITA) tem o objetivo de arrecadar as resmas de papel A-4 para doar a escolas da rede pública de ensino, localizadas na Região Metropolitana de Belém, e contribuir com o aprendizado de milhares de alunos, já que para muitos acompanhar as aulas on-line se torna uma tarefa difícil, devido à falta de itens como computador, celular e acesso à internet.

Escolas

A distribuição dos donativos entre as instituições de ensino inscritas no projeto é realizada de forma proporcional, de modo que nenhuma deixe de ser beneficiada. Os fornecedores oficiais da campanha são responsáveis por receber diariamente a lista de escolas a serem beneficiadas e a respectiva quantidade de resmas a ser entregue.

Todo o processo é acompanhado de perto e padronizado, como explica a gestora da Comissão. “Após cada entrega, nos enviam fotos para confirmação, e é uma festa no grupo de professores que temos no WhatsApp. Enfim, tudo transcorrendo muito bem, apesar do distanciamento social que estamos observando, rigorosamente”.

Gestores e docentes das escolas atendidas pela campanha aproveitam o momento de chegada das doações para registrar a entrega dos insumos e agradecer pelo bem-estar promovido para as crianças e adolescentes.

Uma das escolas beneficiadas foi responsável por parte da formação da gestora do Programa, hoje, responsável por idealizar ações como essa, Confira: “A Escola Tempo Integral, Joaquim Viana, agradece a nossa ex-aluna, juíza do trabalho Vanilza Malcher, pelas resmas que ajudarão na impressão das atividades dos nossos alunos. GRATIDÃO!”.

Doação

Mesmo após o fim do lockdown na Região Metropolitana de Belém, ainda há preocupação com a crise sanitária enfrentada no estado do Pará. Assim, a mobilização segue com as doações virtuais. A arrecadação é realizada diretamente aos fornecedores das resmas, via transferências bancárias.

Após a transferência, o comprovante da transação bancária deve ser encaminhado, via WhatsApp, para os números (91) 98113-4124 ou 98018-3778, para fins de controle e direcionamento das doações às escolas já cadastradas.

Confira as contas disponíveis para recebimento de doações:

G K A MOURA EIRELI – ROGAM DISTR
Banco Bradesco (237)
Agência: 1939
Conta Corrente: 0035992-0
PIX: 11.517.333/0001-09 (CNPJ)
Telefone: (91) 99190-5656

PAPELARIA DOS ESTUDANTES EIRELI
Banco do Brasil (001)
Agência: 3860-1
Conta Corrente: 34.250-5
PIX: 11.203.578/0001-61 (CNPJ)
Telefone: (91) 98933-8231

DAVID CARLOS LOPES ARAÚJO
NU Pagamentos SA (260)
Agência: 0001
Conta Corrente: 73572377-7
PIX: 39.441.614/0001-44
Telefone: (91) 98167-8518

“Solicitamos o apoio de todos, para que nenhuma escola inscrita deixe de receber este item que é tão simples para nós, como o papel A-4, mas que, para os alunos excluídos digitalmente, tem um valor imensurável neste período de pandemia... Sempre que ajudamos na educação de uma criança estamos contribuindo para o desenvolvimento da sociedade”, declara a juíza, sobre a importância de cada doação recebida pelo projeto.

Serviço:

Campanha “TÊM CRIANÇAS PRECISANDO DE NÓS!”
Quando: até 15 de abril
Doações: através da compra direta das resmas com os fornecedores, por meio de transferências bancárias.
Mais informações: (91) 98113-4124 / 98018-3778

Fonte: TRT da 8ª Região (PA/AP)