Publicador de Conteúdos e Mídias

null Campanha de arrecadação de resmas de papel para escolas públicas da 8ª Região (PA/AP) atinge 50% da meta em menos de 10 dias

Mobilização segue até o dia 15 de abril e visa a arrecadação de cinco mil resmas de papel A-4, com o objetivo de beneficiar alunos de escolas públicas.

25/03/2021 - A campanha “TÊM CRIANÇAS PRECISANDO DE NÓS!”, promovida pela Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), já arrecadou, até o momento, o total de 2.647 resmas de papel A-4, em nove dias. Realizada em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT8) e o Fórum Paraense de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalho Adolescente (FPETIPA), a campanha busca arrecadar um total de cinco mil resmas de papel A-4, para destinar a escolas estaduais e municipais da rede pública de ensino, parceiras da Comissão no desenvolvimento de ações no combate ao trabalho infantil.

O objetivo é contribuir com o ensino dos alunos, que, em razão da pandemia, foram obrigados a migrar para a modalidade de educação remota. Essas crianças e jovens, em sua maior parte, não dispõem de estruturas básicas como computador, celular, e até mesmo acesso à internet em suas casas, o que dificulta o acompanhamento das aulas on-line.

Arrecadação

Iniciada no dia 15 de março, a campanha chegou à marca de 2.647 doações na noite da última quarta-feira (24). O recebimento desse total de doações já é suficiente para atender metade das escolas escolhidas, o que totaliza 38.282 alunos beneficiados e possibilita a inscrição de outras escolas públicas.

Segundo a Gestora Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, juíza do trabalho Vanilza Malcher, é essencial a adesão das pessoas à causa, algo que têm gerado bons resultados. “A campanha tem tido uma aceitação muito boa. Percebemos que já há uma certa sensibilização da sociedade quando se trata de beneficiar crianças e adolescentes, e isso é muito bom, porque demonstra que estamos no caminho certo, com grande possibilidade de atingirmos nossa meta de 5 mil resmas”.

Parceria

A campanha conta com a adesão de artistas como a atriz Dira Paes, a cantora Lia Sophia e o violonista e compositor Salomão Habib, parceiros em diversas outras ações promovidas anteriormente pela Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. A atriz Dira Paes foi o rosto de um dos vídeos que convida a sociedade a fazer parte deste projeto e ajudar na educação de uma criança.

Entrega

As primeiras 50 escolas beneficiadas devem receber as doações logo após o fim do período de lockdown. A quantidade de resmas a ser recebida por cada escola será proporcional à quantidade de alunos matriculados.

O critério de escolha foi definido por meio das parcerias do projeto Padrinho Cidadão, e das Campanhas do Círio, ambos desenvolvidos pelo TRT. Todas as escolas beneficiadas desenvolverão atividades voltadas ao tema do combate ao trabalho infantil, na semana do 12 de junho, Dia Mundial de Luta contra o Trabalho Infantil.

Confira a relação das primeiras 50 escolas a serem beneficiadas pela campanha:

30 Resmas (até 400 alunos):

E.E.E.F.M. Prof°Placídia Cardoso; E.M.E.I.E.F. Amancia Pantoja; E.A.S. Matinha – Creche; Escola Ir. Dulce; Escola Estadual Joaquim Viana; EEEF Associação de Moradores do Residencial Jardim Jaderlar; EE Benedito Monteiro; EEEFM Caldeira Castelo Branco; EM Ernestina Rodrigues; EEEF Santo Agostinho; E.M.E.F. Profª.Mª Lúcia Oliveira Monteiro.

40 Resmas (de 401 a 600 alunos):

Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves; E. M.E. F. João Milton Dantas; E.E.E.F.M. Paraense; Escola Estadual Oneide de Sousa Tavares; EEEF Prof Waldemar de Freitas Ribeiro; EEEFM Prof. Odete Marvão; Casa da Criança Santa Inês; E.M. Antonio Carvalho Brasil; EEEFM Maroja Neto; EEEFM Dom Pedro II; EEEF profª. Anésia; EMEF Prof. Silvio Nascimento.

50 Resmas (de 601 a 900 alunos):

E.E.E.F.M. Tiradentes I; E. Municipal Alda Eutropio de Souza; Escola Estadual Joaquim Viana; EEEFM Carlos Drumond de Andrade; E.E. Rodrigues Pinagé; E.E. José Valente Ribeiro; E. M. Alzira Pernambuco; E.M. Ayrton Senna; EEEM DR. Ulysses Guimarães.

60 Resmas (de 901 a 1.300 alunos):

E. Municipal Belém Florestan Fernandes; E.E.E.F. Professora Raimunda Pinto; E.E.E.F.M. Professora Consuelo Coelho e Souza; E.E.E.F.M. Professor Nagib Matni Coelho; Escola Municipal João Paulo II; Escola Estadual Antonio Gondim Lins; Escola Municipal Walter Leite Caminha; E.E.E.M.Albanizia de Oliveira Lima; E.E.Pres. Costa e Silva; EEEFM Fé em Deus; EMEF Professora Palmira de Oliveira Gabriel.

70 Resmas (de 1.301 a 1.500 alunos):

E.E.E.F.M. Prof° Camilo Salgado; Escola Maria Helena Valente Tavares; EEEFM Maestro Waldemar Henrique (CAIC); E.E.E.F.M. Justo Chermont; E.E.E.F.M. Barão de Igarapé Miri; E.E.E.F.M Jarbas Passarinho; EE Pedro Amazonas Pedroso; EE Deodoro de Mendonça.

Doação

A campanha segue até o próximo dia 15 de abril e você ainda pode contribuir com a educação de milhares de crianças. A mobilização contou, inicialmente, com três postos para a coleta das doações presenciais, que devem voltar a acontecer após o término do decreto de lockdown, na Região Metropolitana de Belém.

Durante o período, as arrecadações continuam por meio de compras diretas, junto a um dos três fornecedores oficiais da ação. Os doadores devem realizar uma transferência bancária para uma das seguintes contas:

G K A MOURA EIRELI – ROGAM DISTR

Banco Bradesco (237)

Agência: 1939

Conta Corrente: 0035992-0

PIX: 11.517.333/0001-09 (CNPJ)

Telefone: (91) 99190-5656

PAPELARIA DOS ESTUDANTES EIRELI

Banco do Brasil (001)

Agência: 3860-1

Conta Corrente: 34.250-5

PIX: 11.203.578/0001-61 (CNPJ)

Telefone: (91) 98933-8231

DAVID CARLOS LOPES ARAÚJO

NU Pagamentos SA (260)

Agência: 0001

Conta Corrente: 73572377-7

PIX: 39.441.614/0001-44

Telefone: (91) 98167-8518

Após a transferência, o comprovante da transação bancária deve ser encaminhado, via WhatsApp, para os números (91) 98113-4124 ou 98018-3778, para fins de controle e direcionamento das doações às escolas já cadastradas.

A gestora da Comissão destacou a grande rede solidária que pode ser desenvolvida em momentos difíceis, como o atual, enfrentado mundialmente, e a importância de ajudar ao próximo. “Estamos vivendo um período excepcional em que o exercício da solidariedade e a manifestação de amor ao próximo se fazem, mais do que nunca, necessários. E há muitas pessoas dispostas a ajudar, que só precisam de um estímulo ou de uma demonstração de como podem fazê-lo. É isso que nosso TRT está fazendo, por meio de sua Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. Esperamos poder contar com o apoio de todos que possam contribuir de alguma forma”.

Cada doação e ajuda é muito importante, por isso, não deixe de participar da campanha. Contribua com a educação daqueles que serão responsáveis pelo futuro do país!

Assista ao vídeo da campanha no Canal da 8ª Região (PA/AP) no You Tube.

Fonte: TRT da 8ª Região (PA/AP)