Notícias PJe Notícias PJe

Voltar

Versões PJe 2.5.3 e PJe-Calc 2.5.5: confira as orientações do Comitê Gestor Regional do PJe

O Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) orienta os usuários sobre as novidades das versões PJe 2.5.3 e PJe-Calc 2.5.5, que serão instaladas a partir das 16h desta sexta-feira (14/2). Confira:

Peritos

Assinatura de documentos - para acessar com certificado digital e assinar documentos no sistema PJe 2.5 é indispensável a instalação da versão 1.0.15 do assinador Shodô. Para orientar os usuários, o Comitê disponibilizou o manual de instalação na página do PJe.

Novo painel - a versão 2.5 do PJe trará novidades relevantes. Para conhecimento das mudanças, está disponível na página do PJe um vídeo tutorial do novo painel do perito.

Dúvidas - aquelas que não forem sanadas com o vídeo e o manual, deverão ser encaminhadas ao e-mail pjeapoio@trt1.jus.br.

Usuários internos (magistrados e servidores)

Assinatura de documentos – Para acessar com certificado digital e assinar documentos no sistema PJe 2.5 é indispensável a instalação da versão 1.0.15 do assinador Shodô. Para orientar os usuários, o Comitê disponibilizou o manual de instalação na página do PJe.

Os computadores desktop utilizados pelos magistrados e servidores nas instalações do tribunal estão sendo atualizados pela ecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI), remotamente.

Quanto aos notebooks, patrimônio do TRT, os usuários podem fazer a atualização seguindo o manual e, caso tenham algum problema, entrar em contato com o setor de atendimento e abrir chamado solicitando ajuda.

Já os magistrados e servidores que realizam teletrabalho deverão providenciar a atualização do Shodô em suas máquinas com ajuda do manual.

Novas funcionalidades – a versão 2.5 do PJe trará novidades que impactarão muito as atividades das varas do trabalho a partir do dia 17/2. Para capacitação e treinamento dos magistrados e servidores, o Comitê disponibilizou, na página do PJe, vídeos com tutoriais.

Dúvidas – aquelas que não forem sanadas com os vídeos e o manual, deverão ser encaminhadas ao setor de atendimento por chamados pelo site ou pelo telefone 08007100054.

Atenção: As informações acima quanto aos vídeos da versão 2.5 do PJe e o manual de instalação do Shodô são voltados apenas para magistrados, servidores e peritos, e nenhuma providência quanto a esses temas precisa ser tomada pelos advogados.

Para usuários internos, peritos e advogados

PJe-Calc 2.5.5 - junto com a versão 2.5 do PJe será atualizada a versão do PJe-Calc visando à compatibilização dos sistemas, correções de erros e implantação de melhorias, como as elencadas abaixo:

  • Agora o sistema não exclui as ocorrências da Contribuição Social dos Salários Pagos quando não existe nenhuma ocorrência de verba com incidência na contribuição social.
  • Na emissão do Relatório Consolidado, foi corrigida a verificação dos processos quando não houver processos em nenhum cálculo.
  • Juros de Mora. Os descontos de contribuição social e previdência privada estavam considerando verbas que compunham e não compunham o principal, enquanto o cálculo de juros utilizava somente o valor das verbas que compunham o principal. Isso gerava situações de juros negativos. Agora os descontos são proporcionais às verbas que compõem o principal.
  • Cartão de Ponto. Agora, ao importar as quantidades de um arquivo externo, os critérios de cálculos definidos (se houver algum) são excluídos, pois não fazem mais sentido.
  • Juros Fazendo Pública. Limitado o período de apuração de juros até a data do evento e ajustada a tela de pagamento.

Na página do TRT da 18ª Região, estão disponíveis tutoriais com orientações sobre a execução e utilização deste aplicativo.

Interrupção do PJe para a nova versão

Conforme já divulgado, a instalação da nova versão do PJe deixará o sistema indisponível, para o primeiro e o segundo graus, a partir das 16h do dia 14/2 (sexta-feira), com previsão de retorno até às 23h59 do dia 16/2 (domingo). Há possibilidade de retorno antes do previsto.

Após o retorno do sistema, o interessado poderá obter a respectiva certidão de indisponibilidade. Para mais informações, acesse a página do PJe no portal do TRT.

Fonte: TRT da 1ª Região (RJ)

Média (0 Votos)