Notícias PJe

null Vara do Trabalho de Diamantino (MT) conclui migração de processos físicos e se torna 100% digital

O último processo físico da Vara do Trabalho de Diamantino (MT) foi migrado para o Processo Judicial Eletrônico na sexta-feira (29). Ao todo, foram digitalizados 200 autos de papel que ainda tramitavam na unidade. A digitalização foi possível graças à funcionalidade de Cadastro de Processo em Conhecimento/Liquidação/Execução (CCLE) do PJe, que possibilita trazer para o sistema eletrônico os processos físicos existentes apenas digitalizando as partes principais, como as decisões, os despachos e as procurações.

Segundo a diretora da Vara, Karisa Varaschin, a migração para o meio digital dos processos em papel restantes começou em junho. A medida traz grandes benefícios a magistrados, servidores, advogados e cidadãos da região. “Confere mais agilidade aos processos, diminui a necessidade de comparecimento das partes no balcão da Vara e fica mais fácil o acesso dos advogados”, explicou.

A implantação do PJe pelo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) começou em 2012, sendo os trabalhos concluídos em meados do ano seguinte. Desde então, a expectativa sempre foi que todos os processos tramitassem de forma digital, medida que vem sendo alcançada com a migração dos autos em papel para o sistema eletrônico.

Fonte: TRT da 23ª Região (MT)

Média (0 Votos)

PJe - Notícias - Ver Todas