Banner Rotativo (PJe)

Notícia Destaque

null CSJT altera a obrigatoriedade do uso do PJe-Calc para janeiro de 2021

A alteração da data leva em consideração os impactos da pandemia do novo coronavírus nas atividades relacionadas à capacitação para o uso do Sistema PJe-Calc.

A presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, editou, nesta terça-feira (23/6), o Ato CSJT.GP.SG 89/2020, que altera para 1º de janeiro de 2021 a data de obrigatoriedade do uso do PJe-Calc para juntar cálculos aos autos dos processos. Anteriormente, de acordo com a Resolução CSJT 189/2017, a data limite para o uso do sistema  era 1º de julho de 2020.

A prorrogação do prazo leva em consideração os impactos da pandemia do novo coronavírus nas atividades relacionadas à capacitação para o uso do Sistema PJe-Calc. Além disso, também considera as dificuldades do público externo – empregados, empregadores, advogados e membros da sociedade – em se preparar para essas mudanças no contexto de dificuldades ocasionadas pela pandemia atual.

Para proporcionar a melhor experiência de uso e eficácia do sistema, o órgão está estudando a viabilidade de webinários para capacitar os interessados no PJe-Calc. 

PJe-Calc

O sistema PJe-Calc foi desenvolvido para realizar cálculos trabalhistas, uma vez que fornece aos calculistas uma série de opções ajustáveis de parametrização de cálculo, o que traz confiabilidade e agilidade no processo de liquidação de decisões trabalhistas, sejam elas de primeiro ou segundo graus. O software conta ainda com uma rotina inteligente de checagem de erros e possíveis inconsistências no cálculo, antes da liquidação, e gera diversos relatórios que demonstram informações como: parâmetros e dados inseridos para a realização do cálculo,  descrição em detalhes da apuração de cada parcela do cálculo,  resumo do cálculo, etc.

Com o advento do Processo Judicial Eletrônico em âmbito nacional, surgiu a necessidade de se ter um sistema de cálculo trabalhista que pudesse ser utilizado de forma padronizada por todos os Tribunais do Trabalho. Em janeiro de 2021, o PJe-Calc será utilizado de forma padronizada em toda a Justiça do Trabalho. 

Para mais informações sobre o sistema, clique aqui.

(VC/GS/TG)

Notícias do PJe-JT

TRT da 15ª Região (Campinas/SP) apresenta em live solução pedagógica sobre o PJe-Calc Cidadão para os advogados

A iniciativa foi apresentada na manhã desta sexta-feira (10/7), em uma live com o tema: “Trilhando o PJe-Calc Cidadão: Uma solução pedagógica da EJUD15 para advogados”.

Parceria entre TRT da 8ª Região (PA/AP) e OAB possibilita funcionamento de sistema de alvarás eletrônicos

Sistema foi desenvolvido pela OAB e já é usado em todo o Brasil.

Live “Desvendando o PJe-Calc” demonstra uso da ferramenta

A live, transmitida no dia 10 de julho, objetiva contribuir para disseminação de conhecimento sobre o sistema e demonstrar o uso da ferramenta.

Procuradores de empresas devem se cadastrar em novo endereço para receber comunicações processuais eletrônicas no PJe da 3ª Região (MG)

O cadastramento pode ser solicitado por todas as empresas públicas e privadas, bastando, para isso, enviar o Termo de Adesão e Cadastramento.

TRT da 4ª Região (RS) bloqueará usuários do PJe que realizarem consultas excessivas a processos de terceiros

Considera-se consulta excessiva quando o usuário acessa mais de 1,5 mil processos de terceiros em um período de 30 dias.

PJe - Notícias - Ver Todas

Botão - Lembrete Pje

Verifique se o processo está tramitando no PJe

Como será a Implantação do Pje no TST

Pesquisa Processual

 
 

Vídeo institucional mostra nova rotina dos advogados que utilizam o Pje-JT