Banner Rotativo (PJe)

Notícia Destaque

CSJT altera a obrigatoriedade do uso do PJe-Calc para janeiro de 2021

A alteração da data leva em consideração os impactos da pandemia do novo coronavírus nas atividades relacionadas à capacitação para o uso do Sistema PJe-Calc.

Notícias do PJe-JT

null E-Carta permite acompanhar entrega das notificações postais do PJe no TRT da 19ª Região (AL)    

Link para o serviço foi disponibilizado no menu Serviços do portal do Tribunal

Para facilitar o rastreamento das comunicações processuais, foi disponibilizado no portal do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL), link de acesso ao e-Carta, serviço que permite ao público externo acompanhar a entrega de notificações postais feitas pelo PJe.

A solução é oferecida pelos Correios e tem o objetivo de simplificar a elaboração e postagem de cartas. A funcionalidade melhora o acompanhamento de notificações, intimações e citações emitidas pelas Varas do Trabalho.

A busca é feita pelo número do processo judicial trabalhista ou pelo objeto postado. Podem ser buscados até 10 processos ou objetos ao mesmo tempo. Feita a busca, são informados dados como data de envio; data da entrega; número do processo; a ID PJe, o objeto; seu status e o nome do destinatário.

Segundo André Ferreira, da Coordenadoria de Apoio às Varas do Trabalho (CAVT), a implantação do e-Carta no TRT 19 eliminou várias etapas no processo de emissão de correspondências via Correios nas varas e gabinetes, dando agilidade e reduzindo custos. “É um grande avanço, pois o sistema capta as notificações emitidas no PJe e as entrega automaticamente aos Correios. Não tinha sentido que o processo fosse todo eletrônico e ainda fosse necessário a impressão, postagem, criação de um código de rastreamento, rastreamento efetivo e registro do recebimento da notificação, tudo feito manualmente”, explicou.

Fonte: TRT da 19ª Região (AL)    

PJe - Notícias - Ver Todas

Botão - Lembrete Pje

Verifique se o processo está tramitando no PJe

Como será a Implantação do Pje no TST

Pesquisa Processual

 
 

Vídeo institucional mostra nova rotina dos advogados que utilizam o Pje-JT