Banner Rotativo (PJe)

Notícia Destaque

CSJT altera a obrigatoriedade do uso do PJe-Calc para janeiro de 2021

A alteração da data leva em consideração os impactos da pandemia do novo coronavírus nas atividades relacionadas à capacitação para o uso do Sistema PJe-Calc.

Notícias do PJe-JT

null Justiça do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) atualizará portal e mídias sociais com a nova marca do PJe

Orientação é do Conselho Nacional de Justiça com o objetivo de aperfeiçoar a marca e aprimorar o sistema.

A partir desta sexta-feira (26/06), no Portal e nos perfis das mídias sociais da Justiça do Trabalho da 8ª Região será usada a nova marca do PJe. A mudança da identidade visual do Processo Judicial Eletrônico busca aperfeiçoar a marca PJe e consolidar essa nova etapa de investida no aprimoramento do sistema.

O lançamento da nova logomarca do PJe ocorreu em abril deste ano durante o Webinar de abertura do Programa de Formação permanente para Automação Avançada no Processo Judicial Eletrônico – PJe. O programa tem a proposta de ser permanente e já realizou outros 3 encontros neste primeiro semestre de 2020.

A iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) visa estimular o aproveitamento das soluções já existentes e amplificação das experiências acumuladas, além de proporcionar constante orientação aos tribunais de todo o país. O presidente do CNJ e Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, destacou que a adoção de um programa permanente de formação muda a maneira como se olha a experiência da jurisdição digital em nosso país."Queremos demonstrar a evolução do sistema, que passa a se apresentar como conceito de plataforma, a partir do desenvolvimento de diversos projetos de melhoria da infraestrutura, inovação, expansão de módulo, robotização e o uso da inteligência artificial."

Para o Coordenador do Comitê Gestor Regional do PJe, desembargador Paulo Isan, ao aderir a nova marca do PJe o TRT atende uma orientação nacional. "A padronização nacional do PJe seguido inclusive pela padronização da sua representação é um movimento do Judiciário brasileiro capitaneado pelo CNJ para criar uma identidade do Poder Judiciário brasileiro".

O PJe consolidou-se como uma plataforma de tramitação de processos que tem transformado o Poder Judiciário brasileiro, e é com essa perspectiva que a nova marca do sistema está sendo lançada.

Para conhecer em detalhes a nova identidade visual do PJe, clique aqui.

Fonte: TRT da 8ª Região (PA/AP)

PJe - Notícias - Ver Todas

Botão - Lembrete Pje

Verifique se o processo está tramitando no PJe

Como será a Implantação do Pje no TST

Pesquisa Processual

 
 

Vídeo institucional mostra nova rotina dos advogados que utilizam o Pje-JT