Banner Rotativo (PJe)

Notícia Destaque

Tutorial ensina como salvar depoimentos no Zoom de forma separada

Os arquivos individualizados evitam arquivos longos e facilita a busca de depoimentos específicos.

Notícias do PJe-JT

null Integração entre PJe e Caixa Econômica Federal permite emissão eletrônica de alvarás na 19ª Região (AL)

A partir de agora, os usuários do sistema PJe do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) poderão realizar a consulta on-line de saldos e extratos bancários dos processos judiciais e fazer a emissão de alvarás eletrônicos de transferência e saque no próprio sistema, de forma simples e intuitiva, sem precisar solicitar informações da Caixa Econômica Federal (CEF) por outros meios, ou emitir alvarás impressos.

A inovação é resultado da implantação do novo módulo de integração bancária SIF 2, que viabiliza a integração bancária entre o sistema PJe e a CEF, trabalho concluído no último dia 19 de maio pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do TRT.

Também já está integrada a emissão de boletos bancários, garantindo que eles contenham a informação correta do processo ao qual se referem, evitando-se assim erros e retrabalho para advogados e unidades judicantes.

Nacional

O módulo SIF 2 é um projeto nacional desenvolvido pelo TRT da 6ª Região (PE) sob a coordenação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Sua implantação teve início no segundo semestre de 2019, e demandou muito esforço e empenho de toda a equipe do TRT envolvida, merecendo destaque a atuação do diretor da 4ª VT de Maceió, Sérgio Calheiros, nos testes e na validação negocial das funcionalidades, e da Setic.

Por enquanto, a assinatura de alvarás eletrônicos em lote da ferramenta no painel do magistrado (GIM) não está funcionando corretamente, mas o CSJT já está providenciando a correção do problema. Até lá, as assinaturas dos alvarás devem ser realizadas individualmente no Menu do processo -> Dados Financeiros (Tela de Detalhes do Processo).

A Coordenadoria de Apoio às Varas do Trabalho (CAVT) destaca que em virtude das dificuldades de atendimento presencial decorrentes da pandemia da covid-19, deve ser evitada a emissão de alvarás de saque, uma vez que as agências bancárias estão com seu funcionamento comprometido.

Segundo a coordenadora da CAVT, Enaura Grangeiro, essa integração bancária do PJe é um anseio antigo do TRT, e chega em um momento importantíssimo, pois permite que os trâmites bancários sejam agilizados e realizados totalmente de forma eletrônica. “Isso garante que as atividades das Varas do Trabalho não só sejam mantidas, mas aprimoradas, apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia”, afirmou.

Em caso de dúvida, os usuários devem entrar em contato com a Coordenadoria de Apoio às Varas do Trabalho – gestora executiva do SIF (savt@trt19.jus.br ou 2121 8164).

Confira o vídeo: Emissão de alvará eletrônico é novidade do PJe 2.4.

Fonte: TRT da 19ª Região (AL)

PJe - Notícias - Ver Todas

Botão - Lembrete Pje

Verifique se o processo está tramitando no PJe

Como será a Implantação do Pje no TST

Pesquisa Processual

 
 

Vídeo institucional mostra nova rotina dos advogados que utilizam o Pje-JT