Banner Rotativo (PJe)

Notícia Destaque

Central de Atendimento ao PJe deve ser acionado por e-mail

Medida tem o objeto de conter a pandemia do coronavírus.

Notícias do PJe-JT

null Prazo de tramitação processual na 2ª Região (SP) diminuiu 32% em 2019

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) reduziu em 32% o tempo médio de tramitação de um processo trabalhista, desde o ajuizamento até o seu arquivamento (solução). Em 2019, a média do tempo de vida de um caso trabalhista no TRT foi de 813 dias, enquanto em 2018 foi de 1.196 dias. Os dados foram obtidos junto ao setor de estatística do órgão.

O TRT da 2ª Região (SP) é o maior tribunal trabalhista do Brasil em número de processos distribuídos. Desde 2016, recebeu 4,3 vezes mais casos novos por ano em comparação à média dos demais tribunais trabalhistas. Em 2019, foram 332.398 processos entrados, enquanto a média nacional foi de 75.969.

Essa movimentação fez com que o TRT tivesse o maior número de processos distribuídos para cada juiz. Nos últimos quatro anos, a média de casos recebidos pelos magistrados do Tribunal foi de 898 processos, enquanto a média nacional foi de 681, ou seja, os juízes da 2ª Região decidiram 32% mais processos que a média dos demais julgadores.

Mesmo com todo esse volume processual, o TRT alcançou em 2019 a marca de possuir todos os processos em 1º grau em ambiente 100% virtual. Isso significa que todas as novas peças e todas as consultas são feitas eletronicamente, de qualquer lugar, pelo Processo Judicial Eletrônico (PJe).

O serviço de digitalização dos processos físicos teve início em junho de 2019 e foi concluído em dezembro. No período, foram convertidos para o formato digital 435 mil processos, arquivados provisoriamente e em tramitação. Os de 2º grau serão digitalizados quando movimentados para o TST ou quando baixados para as varas.

Fonte: TRT da 2ª Região (SP)

PJe - Notícias - Ver Todas

Botão - Lembrete Pje

Verifique se o processo está tramitando no PJe

Como será a Implantação do Pje no TST

Pesquisa Processual

 
 

Vídeo institucional mostra nova rotina dos advogados que utilizam o Pje-JT