Banner Rotativo (PJe)

Notícia Destaque

Central de Atendimento ao PJe deve ser acionado por e-mail

Medida tem o objeto de conter a pandemia do coronavírus.

Notícias do PJe-JT

null 100% digital: TRT da 23ª Região (MT) conclui migração de processos físicos para o PJe

A Justiça do Trabalho da 23ª Região (MT) concluiu a migração dos processos físicos ativos para o Processo Judicial Eletrônico (Pje) e agora não possui mais ações tramitando em papel nas 38 varas do trabalho do estado. O serviço de migração teve início em junho de 2019 e foi concluído no dia 19 de dezembro. No total, foram convertidos para o formato digital 16.938 processos.

Os dados referentes ao ano de 2019 foram repassados pelo TRT à Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, em Brasília, na última semana de fevereiro deste ano tornando o Tribunal, oficialmente, 100% digital. Agora, todos os documentos e o andamento processual podem ser consultados eletronicamente de qualquer lugar por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A inovação garante mais agilidade processual e padronização dos procedimentos dos trabalhos realizados pelos servidores e magistrados.

Além de conferir mais celeridade aos processos, a medida traz grandes benefícios a magistrados, servidores, advogados e cidadãos da região. O juiz auxiliar da Presidência, Ivan Tessaro, explica que a ausência de processos físicos reduz a pressão por atendimento no balcão das varas tornando possível que esses servidores possam se dedicar a outras tarefas. “Ganha-se em eficiência e celeridade, além de informação estatística mais confiável, já que agora tudo está concentrado na mesma base de dados”, destacou.

Segundo o juiz auxiliar da presidência, esta marca só foi possível a partir do esforço empreendido por muitas mãos. “Agradeço a todos os juízes, desembargadores e, sobretudo, aos servidores das varas do trabalho, gabinetes, Secretaria do Tribunal Pleno, Arquivo Geral e da Seção de Indicadores e Estatísticas, pela irrepreensível dedicação, sem a qual não teríamos logrado alcançar esse objetivo, cujos efeitos positivos certamente serão percebidos por todos”.

A migração dos processos para o meio digital foi uma iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho e, de acordo com o regulamento, os tribunais que promoveram a migração integral de seu acervo receberão o selo “100% PJe”.

Fonte: TRT da 23ª Região (MT)

PJe - Notícias - Ver Todas

Botão - Lembrete Pje

Verifique se o processo está tramitando no PJe

Como será a Implantação do Pje no TST

Pesquisa Processual

 
 

Vídeo institucional mostra nova rotina dos advogados que utilizam o Pje-JT