Banner Rotativo (PJe)

Notícia Destaque

CSJT altera a obrigatoriedade do uso do PJe-Calc para janeiro de 2021

A alteração da data leva em consideração os impactos da pandemia do novo coronavírus nas atividades relacionadas à capacitação para o uso do Sistema PJe-Calc.

Notícias do PJe-JT

null Vara do Trabalho de Nova Mutum (MT) conclui migração de processos físicos para o PJe

A Vara do Trabalho de Nova Mutum (MT) concluiu, neste mês, a migração de processos físicos para o Processo Judicial Eletrônico (PJe), ferramenta nacional de tramitação eletrônica de processos na Justiça do Trabalho. Com isso, a unidade se torna 100% digital.

A digitalização foi possível graças à funcionalidade de Cadastro de Processo em Conhecimento/Liquidação/Execução (CCLE) do PJe, que possibilita trazer para o sistema eletrônico os processos físicos existentes apenas digitalizando as partes principais, como as decisões, os despachos e as procurações.

Além de conferir mais agilidade aos processos, a medida traz grandes benefícios a magistrados, servidores, advogados e cidadãos da região. Segundo a servidora da vara, Dionara Claas, a digitalização é importante também para os servidores que realizam trabalho remoto, que agora podem ter acesso aos processos pela internet.

A implantação do PJe pelo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) começou em 2012, sendo os trabalhos concluídos em meados do ano seguinte. Desde então, a expectativa sempre foi que todos os processos tramitassem de forma digital, medida que vem sendo alcançada com a migração dos autos em papel para o sistema eletrônico.

Fonte: TRT da 23ª Região (MT)

PJe - Notícias - Ver Todas

Botão - Lembrete Pje

Verifique se o processo está tramitando no PJe

Como será a Implantação do Pje no TST

Pesquisa Processual

 
 

Vídeo institucional mostra nova rotina dos advogados que utilizam o Pje-JT