Banner Rotativo (PJe)

Notícia Destaque

CSJT altera a obrigatoriedade do uso do PJe-Calc para janeiro de 2021

A alteração da data leva em consideração os impactos da pandemia do novo coronavírus nas atividades relacionadas à capacitação para o uso do Sistema PJe-Calc.

Notícias do PJe-JT

null PJe-Calc acelera solução de processos. Veja manuais, links e vídeos sobre instalação e uso

(05/10/18)

O Comitê Gestor Regional do Sistema PJe do TRT5 alerta para a necessidade da utilização do PJe-Calc, uma plataforma desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-PA), que permite, aos usuários do sistema, o cálculo de valores e verbas decorrentes de ações trabalhistas envolvendo rescisão de contrato, horas-extras e contribuições de INSS e IRPF.

PJE-CALC CIDADÃO - Na intenção de ampliar o uso da ferramenta, foi desenvolvido o PJe-Calc Cidadão, versão desktop, que é direcionada para advogados, peritos e o público em geral, é executada na máquina do usuário sem a exigência de conexão com a Internet. A plataforma offline tem as mesmas funcionalidades da versão utilizada nos TRTs, o que garante a padronização na elaboração de cálculos trabalhistas apresentados no processo.

Os requisitos e instruções para a instalação do Sistema constam do Manual de Instalação da versão desktop, publicado no link abaixo.

Manual de Instalação do PJe-Calc Cidadão

Para utilizar o PJe-Calc Cidadão, baixe o instalador homologado para Windows 7/8/8.1/10 de 32 e de 64 bits. Verifique qual a versão correta para o seu Windows antes de baixar.

PJe-Calc Cidadão: Windows 32 bits

PJe-Calc Cidadão: Windows 64 bits

ATUALIZAÇÃO DE ÍNDICES, TABELAS E FERIADOS - Uma etapa importante para o uso adequado do sistema é manter os índices e informações regionais como feriados e valores de vale-transporte atualizados. Para tanto, o TRT baiano disponibiliza mensalmente um arquivo de atualização que deve ser internalizado pelo usuário no PJe-Calc Cidadão instalado em sua máquina. Caso isso não seja feito adequadamente, os cálculos gerados não estarão corretos.

Para realizar essa atualização é necessário baixar o arquivo de atualização disponibilizado pelo TRT5 e fazer a replicação dos dados pelo sistema. Para isso, acesse o sistema em sua máquina e vá ao menu "Tabelas > Replicação de Dados".

Na tela de replicação, basta clicar em “Escolher Arquivo...”, selecionar o arquivo de atualização baixado do site do TRT5 e depois clicar no botão "Importar". A operação talvez demore um pouco, visto que todos os índices estão sendo atualizados. Aguarde e, ao final da operação, seu sistema estará atualizado e pronto para uso. Vale ressaltar mais uma vez que essa operação deve ser realizada sempre que novos arquivos forem disponibilizados, geralmente no início de cada mês.

Tabelas auxiliares do TRT5 (setembro - atualizado em 06/09/2018)

Baixe o Instalador e o Manual da Ferramenta Pje-Calc Cidadão

CURSO DE PJE CALC - O servidor do TRT5, Sérgio Alexandre Guedes Batista, calculista da 2ª Vara de Ilhéus e instrutor do PJe-Calc, indica alguns vídeoaulas sobre a utilização da ferramenta.

Veja abaixo a lista.

Videoaulas sobre o PJe-Calc - TRT 9ª Região

Videoaulas Aperfeiçoamento no PJe-Calc - TRT 9ª Região

Videoaulas sobre o PJe-Calc - Vicelmo Alencar

Videoaulas sobre o PJe-Calc - TRT 8ª Região

Fonte: TRT 5

PJe - Notícias - Ver Todas

Botão - Lembrete Pje

Verifique se o processo está tramitando no PJe

Como será a Implantação do Pje no TST

Pesquisa Processual

 
 

Vídeo institucional mostra nova rotina dos advogados que utilizam o Pje-JT