Notícias

null Dia Mundial do Meio Ambiente: TST promoverá exposição sobre sustentabilidade e conscientização


Em: 31 de Maio de 2019 às 06:30 PM
 

Em 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data comemorativa visa chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Com o intuito de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente e sobre medidas para o uso sustentável de recursos, o Núcleo Socioambiental do Tribunal Superior do Trabalho realizará, de 3 a 7 de junho, a exposição “Semana do Meio Ambiente no TST: um olhar sustentável”.

O presidente do TST, ministro Brito Pereira, fará a abertura da mostra, marcada para esta segunda-feira (3), às 17h.

No local, será possível conhecer a história da sustentabilidade no TST, as diversas ações desempenhadas pelo Núcleo Socioambiental e o Plano de Logística Sustentável (PLS), que auxilia no planejamento e no monitoramento dos temas relacionados a sustentabilidade.

Além disso haverá mesas com demonstrações de reciclagem e de compostagem conjunto de técnicas aplicadas para estimular a decomposição de materiais orgânicos,  com a finalidade de obter um solo humífero.

Ainda no dia 3, às 13h, servidores poderão participar da palestra “Mobilidade Urbana: Sustentabilidade e Saúde”, promovida pelo TST em Movimento.

(Igor Tarcízio/TG)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Fale Conosco

Conteúdo de Responsabilidade do Núcleo Socioambiental

nsa@tst.jus.br

(61) 3043-7567