Notícias Internas Notícias Internas

Voltar

TST terá atividades para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O dia 3 de dezembro foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992 como o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O objetivo é a conscientização da sociedade para a importância da inclusão dessas pessoas e a promoção cada vez maior da acessibilidade em órgãos públicos e privados. No TST, a data será marcada por dois eventos.

Ações

Na terça-feira (3), às 14h, a Presidência e a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão apresentarão as ações realizadas este ano. O encontro será no Salão Nobre Papa Leão XIII, no 5º andar do bloco B.

Aprendizagem

Na quinta (5) e na sexta-feira (6), a juíza Déa Marisa Brandão Cubel Yule, do TRT da 24ª Região (MS), conduz a oficina "Estimulando o Protagonismo e as Emoções Positivas na Vida e no Trabalho", que tem como público alvo os servidores do TST que tenham alguma deficiência. Entre os conteúdos a serem discutidos estão autonomia, resiliência e inteligência emocional.

A oficina será realizada no Centro de Educação Corporativa Ministro Coqueijo Costa (2º andar do Bloco A). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela intranet.

(Juliane Sacerdote/CF)


Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI)

acessibilidade@tst.jus.br

3043-4172  /  3043-3384

Bloco A - Sala 245